Incêndio é debelado no Parque das Sete Passagens em Miguel Calmon após oito dias de combate

Jornal da Chapada - https://jornaldachapada.com.br - 22/10/2021
Após oito dias de incêndio, as chamas foram debeladas no 'Parque das Sete Passagens', em Miguel Calmon, na Chapada Norte, na tarde de quinta-feira (21). As chuvas contribuíram para que as chamas fossem extintas. Mais de 100 pessoas, entre brigadistas e bombeiros, atuavam nas chamas, com a ajuda de aeronaves.

As chamas tomaram grandes proporções, ao avançarem rapidamente na vegetação seca. Pelo caminho, o fogo vitimou diversos animais e outros ficaram afetados pela fumaça. Com a extinção do fogo, o prefeito popular 'Caca' (PT) agradeceu a todos pelo empenho e pela chuva.

"Há uma semana estava aqui no Parque das Sete Passagens, vendo o clarão vermelho, queimando as nossas matas, queimando a nossa vegetação. Exatamente oito dias depois, hoje, dia 21, nós estamos aqui com muita chuva no Parque das Sete Passagens. Agradecer a todos que fizeram muito por isso aqui, nós vamos ter um momento para saber agradecer a todos eles, mas em especial nesse momento agradecer a Deus que tomou o comando nesse momento. Um abraço e muito obrigado todos", disse o gestor. A administração do Parque também confirmou o fim do incêndio por meio das redes sociais.

Suspeito de provocar incêndio
Um homem, de 27 anos, suspeito de ter provocado o incêndio florestal na localidade de 'Covas' foi preso um dia depois. Moradores afirmaram que ele seria o autor das chamas.

Ele prestou depoimento e não há informações se o suspeito foi indiciado pelo crime ambiental. Populares afirmam a suspeita de que ele tinha transtornos mentais. Jornal da Chapada com informações de Jacobina Notícias e Augusto Urgente.


Fonte: https://jornaldachapada.com.br/2021/10/22/chapada-incendio-e-debelado-no-parque-das-sete-passagens-em-miguel-calmon-apos-oito-dias-de-combate/
Florestas:Queimadas

Related Protected Areas:

  • UC Chapada Diamantina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.