ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 30/10/2012
A Reserva Biológica (Rebio) da Mata Escura, no Vale do Jequitinhonha, em Minas, acaba de realizar o seu I Encontro de Educação Ambiental. A Rebio é gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O encontro ocorreu no último dia 25, no Rotary Club e na sede do Grupo Renascer de Terceira Idade, na cidade de Jequitinhonha (MG).
Promovido em parceria com a Associação Ora-pro-nobis e a Secretaria de Educação de Jequitinhonha, o encontro teve como objetivo mostrar a importância da Rebio e divulgar a logomarca para os professores da rede muncipal da zona rural de Jequitinhonha. Na ocasião, houve debate sobre a necessidade de se reforçar os trabalhos de educação ambiental em desenvolvimento nas escolas municipais e de se incluir a educação ambiental nos planos de aula.
Ainda durante o encontro, o professor Luiz Antônio Ferreira, educador ambiental e coordenador de projeto da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo (MG), deu palestra sobre Meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Além disso, foram realizadas oficinas participativas com temáticas de metodologias e discussões, meio ambiente e educação ambiental no cotidiano da escola.
Em continuidade ao encontro de educação ambiental, está prevista a realização de uma oficina de elaboração de projetos com os professores que participaram do evento para o próximo ano. Ainda há possibilidade de serem realizados dois encontros em 2013, para os professsores da área urbana de Jequitinhonha e da zona rural inserida no entorno da Reserva Biológica Mata Escura, no municipio de Almenara.
http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3458-icmbio-leva-educacao-ambiental-ao-jequitinhonha.html
UC:Reserva Biológica
Related Protected Areas:
- UC Mata Escura
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.