Maricá Info - http://www.maricainfo.com/ - 22/04/2013
Anos se pararam após a criação da APA (Área de Proteção Ambiental) na restinga de Maricá e o abandono impera na região, que serve hoje, para a desova de corpo e veículos roubados.
O grupo luso-espanhol IDB (Instituto de Desenvolvimento Brasileiro) adquiriu a área e criou o projeto do Resort, que teve uma grande barreira, os ambientalistas. Eles impediram que na época fosse construído o Resort, mas agora, os governantes querem o investimento de aproximadamente R$8 Bilhões na região.
Agora, uma aldeia indígena está se instalando na área, que segundo os índios, foi doada pelo prefeito Washington Quaquá para a aldeia da semente, que abrigará índios Tupi-Guarani de Camboinhas e índios Maracanã. De acordo com o índio Tupã, eles irão cuidar da área verde e impedir as queimadas que sempre acontecem na região.
A restinga que abriga parte da história da cidade está sendo destruída pelos moradores da cidade e pelos turistas, que lá jogam o seu lixo, promovem queimadas, abandonam animais e pneus velhos.
O local de grande potencial turístico não recebe os devidos cuidados e está sendo destruído a cada dia.
http://www.maricainfo.com/2013/04/22/restinga-de-marica-continua-abandonada.html
UC:APA
Related Protected Areas:
- UC Maricá
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.