Danos provocados por acidentes ambientais são discutidos em Angra

G1 - http://g1.globo.com/ - 04/11/2015
Audiência pública será na quinta-feira (5), às 13h, no Iate Clube Aquidabã.
Evento vai reunir representantes da prefeitura, do Ibama e da Transpetro.


Uma audiência pública vai discutir os danos dos vazamentos ambientais provocados pelos sucessivos vazamentos de óleo na Baía da Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O evento será na quinta-feira (5), às 13h, no Iate Clube Aquidabã, que fica na Praia do Anil, em Angra dos Reis.

Segundo comunicado do Ministério Público Federal (MPF), a audiência contará com a participação de representantes da Petrobrás Transporte S.A. (Transpetro), da prefeitura, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do Instituto Chico Mendes, além de associações de pescadores.

Um dos vazamentos de óleo aconteceu em março, durante uma operação da Transpetro no píer da Baía da Ilha Grande, que faz parte da Área de Proteção Ambiental de Tamoios. Na ocasião, o Inea estabeleceu uma multa de R$ 50 milhões, alegando que a empresa omitiu informações importantes sobre o acidente ambiental.



http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/11/danos-provocados-por-acidentes-ambientais-sao-discutidos-em-angra.html
Recursos Hídricos:Poluição

Related Protected Areas:

  • UC Tamoios (APA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.