Bombeiros controlam incêndio em mata no bairro Buritis, em BH
23/08/18 - 07h24
CAROLINA CAETANO
O fogo começou por volta de 1h30 em uma área de difícil acesso.
Segundo Bombeiros, a princípio, imóveis não correm risco
Bombeiros controlaram o incêndio que atingiu uma mata, no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (22).
Segundo a corporação, o fogo começou por volta de 1h30 em uma área de difícil acesso. Os militares permaneceram no local monitorando a região e por volta de 3h15 começaram a combater os primeiros focos.
Apesar de alguns focos se aproximarem de alguns imóveis, a situação foi controlada e nenhuma casa, prédio ou o colégio da rua José Heméterio teve algum tipo de risco.
As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.
A princípio, os bombeiros afirmaram que a mata pertencia à área de preservação da Copasa. No entanto, por meio de nota, a companhia afirmou que a área atingida é de responsabilidade de terceiros.
Mesmo assim, brigadistas da Copasa estão acompanhando o trabalho junto ao Corpo de Bombeiros, para evitar que o fogo se espalhe para a Estação Ecológica do Cercadinho, que é de responsabilidade da companhia.
Veja a nota na íntegra:
"A Copasa informa que a área atingida pelo fogo no bairro Buritis, de propriedade de terceiros, situa-se no entorno da Estação Ecológica do Cercadinho, que é de responsabilidade da Companhia. Brigadistas da empresa estão acompanhando o trabalho junto ao Corpo de Bombeiros, para evitar que o fogo atinja esta área de preservação ambiental. No momento as equipes combatem dois focos de incêndio, que ainda persistem no local"
https://www.otempo.com.br/cidades/bombeiros-controlam-inc%C3%AAndio-em-mata-no-bairro-buritis-em-bh-1.2018442
Florestas:Queimadas
Related Protected Areas:
- UC Cercadinho
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.