O Globo, O País, p. 11 - 17/07/2010
Ibama isenta vice de Marina de crime ambiental
O Ibama divulgou ontem nota afirmando que o empresário Guilherme Leal, candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva, não cometeu crime ambiental. Um empreendimento de Leal na Bahia estava sob suspeita de desrespeitar normas ambientais. O presidente do Ibama, Abelardo Bayma, disse que o empreendimento tem autorização das autoridades baianas e, portanto, cumpre as exigências legais. A nota diz que a construção de residências em área de proteção ambiental do estado é de responsabilidade do governo local.
O empreendimento está localizado na APA Estadual ItacaréSerra Grande. Fiscais do Ibama foram ao local verificar a legalidade da construção, depois de receber denúncia. "Após análise da documentação, o Ibama concluiu que o empreendimento está em conformidade com as autorizações concedidas pelas esferas estaduais e municipais", diz a nota.
O Globo, 17/07/2010, O País, p. 11
UC:APA
Related Protected Areas:
- UC Costa de Itacaré/Serra Grande
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.