Circuito Serra do Cipó elege nova diretoria

De Fato Online - www.defatoonline.com.br - 03/04/2013
O Circuito Turístico Parque Nacional Serra do Cipó tem nova diretoria. A presidência ficou com o prefeito de Jaboticatubas, Fábio Moreira Santos, e o vice vem de Santana do Riacho, André Torres. Nova União ficou com a Diretoria Executiva, representada por Walter Caetano Pires. Santa Maria tem a vice-direção executiva ocupada agora pelo secretário municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Giovani Alex de Souza. Dom Joaquim ficou com a secretaria, representado por Ives Lima Oliveira.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Santa Maria de Itabira. O prefeito anfitrião, Olacir Aparecido Alvarenga Oliveira, o Grilo, recepcionou os participantes e deu posse simbólica à nova diretoria.

Grilo afirmou que Santa Maria estará cada vez mais integrada ao circuito, contribuindo para maior valorização das cidades que integram o grupo. O prefeito também manifestou a necessidade de buscar outros municípios que estão na Serra do Cipó e que precisam ser trazidos para o circuito.

Walter Pires, de Nova União, ressaltou que os municípios devem se preparar cada vez mais, sobretudo em decorrência dos eventos esportivos que aconteceram nos próximos anos, como Copa das Confederações e Copa do Mundo. Para ele, este eventos são, acima de tudo, oportunidades turísticas que devem ser aproveitadas. Dessa forma, os municípios precisam criar projetos e buscar os recursos necessários.

O novo presidente do Circuito, Fábio Moreira Santos, também ressaltou a necessidade de maior organização e cooperação entre os municípios para fortalecimento do circuito.



http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/03-04-2013/circuito-serra-do-cipo-elege-nova-diretoria
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Cipó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.