Gestores debatem estratégia de educação ambiental em unidades de conservação

MMA - www.mma.gov.br - 04/12/2009
Na próxima semana, representantes do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) irão debater as diretrizes do texto-base da Estratégia Nacional de Comunicação e Educação Ambiental (Encea) com educadores ambientais e gestores das coordenações regionais do ICMBio da Flona de Ipanema, no município paulista de Iperó (7 a 9/12) e da Reserva Biológica Uatumã em Manaus, dias 11 e 12/12.

Esses encontros serão realizados em todas as onze coordenações regionais do ICMBio com o objetivo de divulgar e debater a versão preliminar da Estratégia, que está em consulta pública desde abril deste ano no site do ICMBio e ficará disponível até março de 2010. Sugestões e comentários podem ser enviados para o e-mail encea@mma.gov.br.

Desde 2006, a Encea vem sendo elaborada com a contribuição de gestores públicos, membros da academia, comunicadores e educadores ambientais do governo e de ONGs, para implantação das ações de comunicação e educação ambiental em todas as áreas de proteção federais, estaduais e municipais, que compõe o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), coordenado pelo ICMBio.

Para ampliar ainda mais a discussão, a Estratégia foi tema de workshop durante o IV Seminário Brasileiro de Áreas Protegidas e Inclusão Social (Sapis), realizado entre os dias 22 e 24 de novembro, em Belém (PA), quando representantes da comunidade científica, de órgãos públicos responsáveis pela criação e gestão de áreas protegidas e de instituições do terceiro setor tiveram a oportunidade de colaborar com a construção do documento que irá orientar a política de educação ambiental nas Unidades de Conservação.

Mais informações:
-Educação Ambiental MMA (www.mma.gov.br/ea)
-Blog Educação Ambiental (http://encea.blogspot.com)
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Uatumã
  • UC Ipanema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.