Grupo quer investir em turismo no Jalapão

SECOM - Secretaria da Comunicação (www.to.gov.br/secom) - 13/03/2007
Um grupo de empresários do setor hoteleiro esteve com o governador Marcelo Miranda (PMDB) nesta terça-feira, 13, no Palácio Araguaia, em Palmas. Acompanhados do cantor e compositor Orlando Morais, os empresários da Locar, apresentaram o projeto de uma sala de estar, que seria montada no Jalapão. Essa é uma região muito bonita. Nosso intuito é montar uma sala de estar para trazer grandes negócios, ambientalistas e pessoas que formadoras de opinião que possam divulgar o Tocantins, explicou Moraes.

Esta não é a primeira vez que o grupo visita o Estado. Orlando Morais disse que é goiano e um velho conhecedor das terras tocantinenses. Marcos Fernandes, da empresa Locar, explicou que o grupo já realizou um estudo na região do Jalapão, comprovando a potencialidade turística do local. Este é um Estado promissor, que tem tudo para continuar sendo a ‘bola da vez’, disse.

Segundo o presidente da Adtur Agencia de Turismo do Tocantins, Igor Avelino, o primeiro passo para o empreendimento já foi dado. Agora, os empresários vão realizar uma análise jurídica para ver de que forma a área pode ser explorada, já que faz parte de um parque estadual de preservação ambiental. Uma nova reunião com o grupo deve acontecer na próxima semana.

Avelino ainda destacou a possibilidade de atração de outros grandes grupos que a proposta apresentada possui, além de ser um projeto que prevê o desenvolvimento sustentável da região. Este é um projeto de ponta, que atende a sustentabilidade social, ambiental e cultural da região. É o modelo de turismo que o Tocantins quer, explicou.

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.